Certificação por Distinção

CERTIFICAÇÃO POR DISTINÇÃO STROKE - AVC

A Certificação Internacional por Distinção na linha de cuidado do Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi desenvolvida pela Accreditation Canada em parceria com a Canadian Stroke Network e é baseada nas Canadian Stroke Best Practice Recommendations.

E reconhece as instituições de saúde que demonstram excelência clínica e um notável compromisso com a segurança e resultados no escopo do tratamento do AVC, tanto em sua fase aguda quanto na de reabilitação.

O Programa inclui padrões de excelência rigorosos e altamente especializados, indicadores e protocolos completos de desempenho, os quais foram baseados nas melhores práticas internacionais de atendimento ao AVC.

Existem três conjuntos de padrões que são aplicados: os que se referem ao tratamento do AVC agudo; os serviços de reabilitação pós-AVC para pacientes internados e os sistemas integrados para o tratamento do AVC.  O conjunto de padrões utilizados para avaliar uma instituição é determinado pelo tipo de serviços oferecidos. A instituição deve ter, obrigatoriamente, uma unidade ou programa específico dedicado ao tratamento do AVC.

Esses padrões são divididos nas seguintes subseções:

  • Serviço de atendimento ao AVC agudo.
  • Equipe de atendimento ao AVC agudo.
  • Prestação de serviços para o atendimento ao AVC agudo.
  • Apoio ao cliente e à família.
  • Sistema de informação clínica.
  • Avaliação de resultados.

Como funciona:

  1. Conheça e inscreva-se: Aprenda sobre o programa, informe a sua organização sobre seus benefícios e, quando estiver pronto, inscreva-se no programa.
  2. Autoavaliação: Veja onde você está em comparação com os padrões, protocolos, limites de indicadores e requisitos de educação do cliente e da família do Stroke Distinction.
  3. Trabalhar para atendimento aos requisitos: Comece a monitorar os indicadores de desempenho e resolva as lacunas para atender aos requisitos do programa, tendo um especialista do Programa Stroke, realizando o direcionamento da sua instituição.
  4. Certificação: Faça uma avaliação por especialistas para verificar se a sua organização atende aos requisitos do programa e para identificar áreas de melhoria.
  5. Decisão: Após uma avaliação, sua organização recebe o status de distinção. Sua organização receberá seu certificado oficial de Distinção e será reconhecida no próximo Canadian Stroke Congress.
  6. Monitoramento e controle: monitore continuamente o desempenho de sua organização em relação aos requisitos do programa e faça melhorias.
Menu