Acreditação em Telessaúde Integrada

A METODOLOGIA QUE LEVA A SAÚDE DIGITAL AO PADRÃO DE EXCELÊNCIA INTERNACIONAL

O QGA, parceiro estratégico da aliança global HSO (Europa, Canadá, Oriente Médio e América Latina), traz para o Brasil, com exclusividade, uma metodologia inovadora para Acreditação Internacional em Saúde Digital, adequada para atender aos requisitos das metodologias regulatórias e assistenciais brasileiras e é uma solução completa que estabelece os mais altos padrões de qualidade no atendimento digital aos pacientes.

Todos os nossos projetos estão centrados nas necessidades de nossos clientes, mas com análises profundas do seu impacto e efeitos para a sociedade. Estamos criando projetos que funcionem para todos os atores e assumindo a responsabilidade de todas as integrações e impactos que seu desenho possa implicar.

Esse salto exponencial abrirá novas maneiras de aplicar, cada vez mais, a tecnologia a nosso favor. Essa era de mudanças nos processos de atenção à saúde produzirá resultados profundos entre os integrantes do sistema e para a economia como um todo.

Objetivo

Garantir que os mais variados serviços de atendimento digital sejam reconhecidos pelos rigorosos padrões internacionais em Acreditação, proporcionando  aos usuários maior segurança e qualidade.

Sobre a Acreditação de Telessaúde Integrada

Os padrões globais adaptados às normas regulatórias brasileiras foram pensados e desenvolvidos para garantir que todos os indivíduos com acesso aos serviços de atendimento digital tenham segurança e possam se beneficiar dessa prestação de serviço. Os serviços, que adotarem a metodologia, devem garantir alta qualidade, eficiência e proteção à segurança de pacientes, médicos e outros profissionais da saúde.

A metodologia reconhece que a Telessaúde é um componente importante no fornecimento de serviços de saúde e se tornou um método valioso e viável de prestação de serviços, comunicação, transferência de informações e educação.

Abrangência da Metodologia em Saúde Digital

Os padrões HSO/QGA abrangem todos os serviços de Saúde Digital – existentes e futuros – como atendimento complementar perfeitamente integrado no contexto mais amplo da prestação geral de serviços de saúde.

Diretrizes

As diretrizes de avaliação são objetivas e centradas nos usuários. A segurança da solução utilizada para as atividades em Saúde Digital e as normatizações e regulamentações pertinentes são acompanhadas por um Comitê Técnico. Diretrizes padronizadas devem orientar a execução das tarefas, principalmente quando estas envolverem atividades de apoio à tomada de decisões:

  • diretrizes para o atendimento à Saúde Digital;
  • diretrizes para a integralidade do cuidado;
  • diretrizes de proteção de dados;
  • diretrizes de suporte à decisão clínica;
  • diretrizes de tratamento de incidentes e alertas de segurança;
  • diretrizes para o desenvolvimento profissional em saúde virtual.
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